quinta-feira, 7 de julho de 2011

pH balanceado!

Olá pessoas!

Hoje trouxe um assunto bem interessante...
Você já se perguntou se o xampu que você esta usando é o correto?
Eu sempreeeeeeeeeeee me pergunto rs
Alias, eu tenho o costume de usar dois tipos de xampu, geralmente um para limpeza e outro para hidratação. Não sei faz diferença ou não mais a impressão que eu tenho é que o cabelo fica mais limpinho.

Hoje em dia temos varias opções em xampus. Mais vi que os mais vendidos são aqueles com o pH baixo. Maaaaaaaaaaaaaaaaaas o que será quer isso quer dizer???
O pH, (potencial hidrogeniônico), determina o grau de acidez e alcalinidade de todo produto que possua água em sua formulação, assim como o corpo humano e os cabelos. Sua escala vai de 0 a 14 (o índice 7 é o neutro. Ao se deslocar na escala, os valores inferiores a 7 estão caminhando para o índice ácido e os valores superiores ao índice alcalino).




E quando o cabelo possui algum processo químico principalmente alisamento, os cuidados com os fios precisam ser redobrados. O pH balanceado de um Xampu deve ser similar ao da fibra capilar (em torno de 4,5 a 5,5), mas também deve ser capaz de abrir as escamas do fio e promover a limpeza, sem agredir a cutícula capilar.



Os condicionadores e cremes em geral, principalmente os de tratamento e de tratamento de choque, devem ter pH mais baixo para que os ingredientes ativos possam penetrar na fibra capilar, proporcionando uma  hidratação profunda e eficaz, facilitando a selagem das escamas e o realinhamento da fibra capilar.


Sempre bom saber um pouquinho mais... Espero que seja útil rs
Beijo
Thati

2 comentários:

  1. Olá.
    Nao conhecia o teu blog.
    achei interessante os temas k abordas :)
    Passa no meu, já estou a seguir :)

    http://beautyshinewoman.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii vlw!!!
    Vou seguir seu blog de volta!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir